1.05.2013

Incêndio acidentalmente criminoso

Acho que farei um álbum só para prédios combustíveis.

Fui tirar a foto e o morador me disse:
"Eu vi!! No início era só uma fumacinha, eles quebraram as janelas enquanto as portas do casarão estavam abertas.

Dava pra ter apagado, tinham três homens com extintores do lado de fora, olhando e quebrando os vidros da janela, enquanto um amigo meu gritava:
-Vocês estão fazendo errado!!"


Vou começar o álbum, assim que tirar uma foto do Instituto do Cacau.

No dia, no Cine-Teatro Solar Boa Vista, rolava um encontro, olha o que uma das pessoas disse:
"Quando fomos do solar pra lá, a porta estava fechada e foi preciso arrombar, o segurança do Cine-Teatro se queimou ao tentar apagar o fogo"

Vamos aproveitar que o Setor será deslocado para estimular o uso adequado do espaço! Vamos nessa!!!!!!!!!

"Bela imagem lamentável" e agora vamos ver se o prédio pode, finalmente, se transformar num museu, fogo sempre traz mudanças. Vamos aproveitar que o Setor será deslocado para estimular um uso de menos risco para o espaço.
Acho que está na hora de um alto-assinado presencial pelas áreas, as pessoas interessadas podem ajudar, vamos formular o documento. A gente faz virtual e presencial, o que acham?

No jornal, o Secretário disse: "só queimaram os processos, referentes às aposentadorias dos professores, que estavam em sua mesa", pois ele ficou até tarde despachando. Grande trabalhador.

"vamos formular o documento e correr a freguesia toda para assinar sim! podemos aproveitar também o público que vai estar circulando pelo Solar nessa programação de verão. Já agendamos para o dia 14 de Marco, Aniversário de Castro Alves, Dia Nacional da Poesia, fazermos um grande evento, pode ser um "abraçaço" ao Parque, com todas as escolas, com todas instituições, com todos os artistas que nosso bairro vive exportando.

Para isso vamos precisar de um grupo de pessoas comprometidas fazendo o front, a mobilização. Para abraçar o Parque, vamos precisar de alguma centenas de pessoas."
Quem é de chegar junto, envia e-mail para: soumaisagua@gmail.com (tudo a ver com incêndio)

Olha: "os arquivos tem backup", vamos nos preocupar e nos ocupar apenas na reconstrução do espaço e de utilidade cultural para toda a Cidade, para oferecer uma verdadeira inclusão cultural à educação dos soteropolitanos. Será o reconhecimento do espaço, o Parque Solar Boa Vista é de todos, aberto, lindo e Solaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! Vá pra ver o pôr-do-sol de lá!

Depois, se pretende ver a mudança nas ruas de Salvador, em suas deprediações, ande com o olhar, sempre p'ru alto...firmando ar, água, cimento e asfalto.

Chorar pelo leite derramado é inútil, ainda mais depois de ter fervido. O que nos cabe agora, também, é promover uma manifestação popular para que a próxima funcionalidade do espaço seja a devida, para incitação e promoção da cultura e isso será possível se gente se juntar...nesse caso não precisaremos de provas para provar algo.

A questão agora não são só os papéis e sim o que restou de estrutura e a estrutura que isso pode fornecer, depois de restaurada. Pensemos no futuro. Que está bem perto, até 2014!
O casarão pode e deve ser um dos pontos de visitação turística, por ser bem próximo ao estádio, além de poder dar estrutura para exposições e oficinas, ainda com o privilégio de já ter um Cine-Teatro ao lado.

Ah...a visão dali é ótima, dá para ver bem o novo estádio!
Não sabemos exatamente o que está acontecendo, só tem aqui uma mente sugestiva, incitando uma colaboração. As investigações serão feitas e as minhas palavras de aversão não trarão resoluções.

E sobre a data, na foto, para quem reparou, é porque, quem colocou, quis dizer que a gestãção ainda
não chegou ao puerpério.

Para um mentiroso fim...quanto ao fogo, eles vão se resolver, a gente fica de olho, agora vamos nos mover para chegar a tempo de ter tudo nas mãos, antes que decidam o que fazer ali, pois usar prédio para secretaria é muito perigoso, já que tem muitos papéis.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Erro onde? Tem não...só se for no texto!
      valeu a participação!
      Se for de Salvador, faça parte dessa corrente que surgirá.

      Excluir