1.23.2013

As drogas e o medo











Depois de ler 1984 (link do filme), enquanto lia o suposto livro da Confraria, que explica o funcionamento do Estado, na parte que justifica a necessidade da guerra parei alguns dias pra pensar.

Por que viver num Estado de Guerra? 

O Estado de Guerra desperdiça recursos que poderiam ser usados pra melhorar a qualidade de vida dos pobres com uma justificativa que as pessoas aceitam... as pessoas se frustram por saberem que dinheiro é perdido em corrupção, e que poderia ser investido em saúde, educação, subsídio de alimentos e etc. Mas quando se declara uma guerra, uma quantidade absurda de dinheiro é investida no combate, dinheiro que poderia ser usado pra diminuir a desigualdade, mas não é. Porque?

Porque quem detém o poder, precisa da classe mais baixa pra trabalhar com o mínimo de recursos possíveis, assim ela nunca vai questionar se de fato precisa desses poucos detentores de poder. O outro motivo que justifica a necessidade do Estado de Guerra, é voltado à classe média. A classe média precisa ser inteligente, e ocupar cargos que exigem um conhecimento maior. Mas se a classe média for muito inteligente, questiona também aqueles que estão no poder. Como fazer com que ela não questione?

Crie um Estado de Guerra. Invente um inimigo a ser combatido, plante medo no imaginário dela. Assim, ela vai agradecer pela existência do Estado de Coerção. Assim o Estado se torna um protetor. E quanto mais ele implanta o medo em suas mentes, e quanto mais se mostra eficiente em combater o inimigo, mais amor ele ganha. Mais legitimidade ele tem.

Como isso funciona no Brasil, país tão pacífico e sem guerras?

Se engana quem pensa assim, porque vivemos uma guerra declarada e descarada. A guerra às drogas. A mais genial das guerras, porque é uma guerra contra algo inerte à natureza humana. Porque é uma guerra que NUNCA vai ter uma vitória, é uma guerra infinita. E TODAS as notícias de morte do noticiário, sempre, SEMPRE tem no meio algo em comum: envolvimento com droga. Em todos os crimes sempre se tenta enfiar a qualquer custo a existência do problema das drogas, é claro. As drogas são o inimigo, o mal inquestionável, que mata e precisa ser combatido.

O medo de estar na rua e de repente alguém drogado aparecer e te matar toma conta da cabeça da classe média, dos que vêem jornal nacional e leem veja"... O mundo lá fora, as ruas, são seu maior pesadelo. Todas as pessoas são ruins, são drogadas, vão te roubar, te matar, te sequestrar, ou porque estão sob uso de qualquer substância, ou porque querem comprar alguma. E essas pessoas não saem de casa por medo, e não conhecem o mundo... e não percebem que o mundo não é o que a tv ou a revista mostram, que ele é um lugar melhor.

E em sua tremenda ignorância e estupidez, essas pessoas aclamam as ações da polícia, tão criminosa quanto os próprios criminosos. E 'criminosos' morrem, e policiais morrem, e inocentes morrem, e culpam as drogas sem perceber que a culpa é deles, e de sua cegueira, e de sua imbecilidade. O Estado não está sendo burro quando investe pesado na política contra as drogas. Burro é quem pensa que ele não sabe o que faz... Ele sabe muito bem o que está fazendo... Tão bem, que funciona, e que ninguém nem sequer pensa em quais os benefícios que ele tira."

regado por:
Sara Cristina Zampronha

...tudo soma no mais.











Toda droga é uma droga. Se você consome, é um direito seu, um defeito seu, mas não estimule outras pessoas a fazerem o mesmo, elas podem ter reações diferentes das suas, pois cada organismo reage como pode às determinadas substâncias e informações. Seja um consumidor consciente, não estimule o uso daquilo que lhe consome.

Ninguém precisa ir preso por usar drogas, as cadeias devem servir para pessoas que cometem crime ao outro, prejuízos ao outro, à sociedade. No fim, a nossa natural existência é dispendiosa, todos darão trabalho depois de morrer...alguns já deixam tudo pago, outros não. O usuário de drogas é um suicida, deteriorando a sua própria barca e se fosse proibido se matar, as pessoas que se suicidam sumariamente deveriam ser condenadas também e tomar porrada, e passar vergonha, ter sua existência reduzida ao nada por usar uma droga...enquanto outros brindam com outras drogas para celebrar a prisão do defunto.

Sim, todos vão morrer, mesmo sem querer, mas não é bom levar alguém junto.

No País de Crispim, a luta contra as drogas, faz com que os horários nobres fiquem cada vez mais nobres e mais caros. É bom pra quem paga, é bom pra quem vende. A Descriminalização das drogas também gera renda enquanto, assim, apenas, civis, rende...

e mais nada...vamos ver se gente aprende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário